Trabalhei como palhaço do Rixos Hotel The Land of Legends Kingdom, em Antalya-Turquia. Meu trabalho consiste em receber hóspedes no lobby do hotel, atuar como um simpático mensageiro e também durante o café da manhã atuar como Chef de Cuisine. Tenho a liberdade de atuar com a alma de Tchonsky (meu palhaço), e meu dia a dia é muito variado.
Crio diferentes conexões e vínculos com cada indivíduo e suas famílias, não apenas interagindo/entretendo as crianças, mas também seus pais, avós, funcionários do hotel e todos que circulam pelas dependências. Sou o primeiro artista (e personagem) com quem as pessoas vão interagir quando chegarem para sua semana de descanso e diversão no parque, gosto dessa responsabilidade e me esforço para entregar o meu melhor, de forma única, para cada família.
Acredita-se que o malabarismo com cigar-box tenha sua origem nos truques japoneses com blocos de madeira. A referência mais antiga conhecida é datada de 1868 pelo malabarista Toorukitchie. O japonês Gintarô compartilhou diversos truques numa publicação em 1906. Na América, W.C. Fields foi o responsável por popularizar o malabarismo com cigar-box. Kris Kremo refinou esta modalidade de malabares.
Em 2012, Elder Kloster, após um problema no pulso, começa a testar essa modalidade até então pouco conhecida pela cidade. Logo torna-se um especialista, inserindo o jogo em sua rotina de palhaço. Além do jogo com três ou quatro caixas, está inserido em sua rotina o cigar-box horizontal, com 15 caixas e a espinha de peixe com 9 caixas.
Adoro viajar e viver a experiência do malabarismo em lugares turísticos. Para onde vou levo as “caixinhas” comigo, chamando a atenção do público passante e provocando aplausos sinceros. Entre os destaques mais recentes, listo aqui Itália, França, Sérvia, República Tcheca, Áustria e Peru..
O espetáculo "Lendário Tchonsky AO CUBO" é uma apresentação teatral com 40 minutos de duração (em média), de classificação livre, com ampla interação com o público de todas as idades.
Tchonsky apresenta três personagens: malabarista, inventor e um exótico “viking gambiarra” - são alter egos cheios de energia, que entregam um show de virtuosidades circenses e a arte de manipular bonecos... além de uma pitada de nostalgia.
Na turnê europeia, em praças das cidades Praga (República Tcheca), Vienna (Áustria) e Belgrado (Sérvia), adultos, jovens e crianças puderam experimentar minutos de virtuosidades como malabares com cigar-box, e momentos de sorrisos e ansiedade a espera de uma escultura de balão.
Em novembro de 2020, com recursos próprios, percorri pequenas cidades ribeirinhas do Rio Iguaçu com a circulação de um espetáculo com disciplinas tradicionais do circo, interagindo com cidadãos carentes de ofertas regulares de entretenimento cultural. Foram sete dias com os “pés na estrada”, um experiência inesquecível. O baixíssimo volume de água do Rio Iguaçu mudou o cenário em todo trajeto, devido a seca histórica no estado do Paraná, e através da leveza e alegria do palhaço, foi possível falar da importância da água e na necessidade de atitudes coletivas. O registro audiovisual da turnê foi convertido em um emocionante documentário.